Isto já me começa a deixar aborrecida...rrrrrr!!!!
Mas toda a gente se esqueceu que temos um blog???
Onde estão os 20 e tal posts por mês?
E os 69 comentários?
Os posts a mandar vir com bolonha, com os caloiros e com os profs?
Os posts a dizer que nos adoramos e que precisamos uns dos outros?
Hem pessoal? Como é que ficamos então?
Já não vale a pena? Não acredito que achem isso...
Pensem nisto malta.... por NÓS... não é tudo mas faz parte.... se antes era importante pq n o é agora?
10 comentários:
APOIADAAAAAAAA
Ei la k ela enervou-s =P ..Eu concordo..ja tenh saudds d ver est blog em acçao XD *bjinho
Tenho andado a adiar um pouco a escrita deste comment, muito por querer analisar o estado das coisas após o jantar do Diogo, e se calhar ainda bem que o fiz...
É com muita tristeza e algum descontentamento que começo a ver um grupo, construido o ano passado e orientado muito pelas linhas da amizade, camaradagem e sobretudo confiança, a partir-se da forma mais estúpida possivel e por razões e decisões infantis e muitas vezes não reflectidas nem com o mínimo de coerência.
Já em várias conversas que tive com algumas pessoas, todos me dizem o mesmo: Saudades dos tempos em que nos dávamos todos bem e em que qualquer coisa era motivo para uma gargalhada, para o gozo ou até mesmo para um post estupido neste nosso blog. (tal como a ana disse ele ainda existe...)
As coisas, este ano, tomaram proporções que nenhum de nós fazia ideia que iam tomar.
Bolonha chegou, obrigando-nos a tar um pouco mais concentrados no estudo e tirando-nos tempo para o que nós chamamos e tanto gostamos, a vida social. Mas nada impeditivo de se poder organizar qqr coisinha entre todos.
Chegaram também os caloiros, e logo desde então as coisas nunca mais foram as mesmas. Conhecem-se pessoas novas, umas fixes outras nem tanto, e um tanto talvez por isso, as pessoas que já cá estavam (estou-me a referir a nós) mudam um pouco a postura e até mesmo a personalidade. É um pouco triste (falo por mim) assistir a esta espécie de transformação, pois não era aquela bem pessoa que se conhecia.
Na latada, mais particularmente no dia dos meus anos, vi de novo aquela grupo todo junto e reviver momentos ja passados, a construir novos, enfim... Eramos nós que ali estávamos. Pensei eu que as coisas a partir dali regressassem ao normal a pouco e pouco, mas assistiu-se de novo a um decrescer da relação pxinxótxufal (palavra inventada agora aki á pressao) e com muita pena minha...
Para futuro? Bem, já somos todos crescidinhos e se todos queremos e gostamos daquilo que já fomos e já vivemos não custa nada fazer um pequeno esforço de tentarmos que as coisas rumassem ao natural e que voltássemos a fazer o nosso tão característico "iiiiiiiiiihhhh" com aquela convicção de outros tempos...
*** e [[]]
Bom fim de semana
Foca
Foda-se.
No dia que decidi vir ao blog deparo-me com este comentário do mano. O que me apetece dizer? Meteste-me a chorar.
Nem sei o que dizer.
---
Vou falar. Está na altura. Para o meu bem e bem do grupo.
Desde já, ontem (ou ante-ontem raisparta) não fiquei porque estava com imenso sono. Esta semana foi cansativa em termos de estudo e andei a dormir muito mal. mas mesmo muito mal. De quarta para quinta foram 2 horas de sono. E esta semana devo ter sonhado umas 3/4 vezes com o meu pai. Estou com o cérebro todo comido.
Gostava de ter ido...foram ao Moelas (:D :D :D). Mas o sono era muito. Felizmente dormi bem em muito tempo...10 horas.
Eu fui ao fundo. Fui ao fundo, e estive lá, muito tempo. Se calhar ainda lá estou. Como se o que eu acredito, o que eu confio. O que eu adoro, o que eu amo. O que eu sinto. A minha personalidade. Foi tudo posto em causa.
Não passei um ano fácil, como vocês sabem. Em termos de sentimentos está provavelmente a ser o pior ano da minha vida. Mas não o posso dizer do resto.
Não me arrependo de NADA do que fiz durante o ano de caloiro. A cidade, o que se passou, o que não se passou...NÓS...NÓS!
Adoro pensar naquela primeira latada...dia 13 de Dezembro...Amarelas "ah vamos para um café rápido" que se tornou no começo do grupo "pxinxos & txufas". Ou dia 9 de Fevereiro...o auge digamos assim. E UMA TARDE NAS DOCAS???? E a Queima...:')
Os momentos que passei com vocês (os bons e os maus), os sitios onde fomos, as nossas jantaradas...o nosso mundo. Arrepio só de pensar. Foi um ano fantástico. Não me arrependo em nada. Adorei cada momento. Não mudava NADA.
Sabem o que é olhar para o "memo" e para os bilhetes Porto Covo/Coimbra, Coimbra/Porto Covo? E sorrir? Sabem...?
Desculpem desde já. Mas nada vai bater o ano de caloiro. É impossivel...porque tudo o que se passou entre nós foi perfeito.
---
O que me aconteceu fechou-me. Certas pessoas desiludiram-me, certas coisas que acreditava foram questionadas, muitas deitadas fora. Não é razão para me afastar do que gosto, do que adoro...mas é razão para questionar e sentir-se mal. A razão é vossa quando dizem que isto não me devia afectar. Mas afecta. E Roma não se fez num dia.
Com vocês tudo é mais fácil. Eu estou aqui. Eu adoro-vos. Vocês eram (e são...e são) a minha cura para o dia-a-dia. Cura essa que a solidão se apoderou. E não quero isso.
Eu quero dar a volta. Eu vou dar a volta. Eu estou a dar a volta. Cai de um precipio, fui em queda-livre. Ao fundo. Mas agora há que subir novamente as escadas. Como sempre o fiz, como sempre o farei, a vida é isto e nada mais.
Sou o Açoriano, fui o Açoriano, e vou continuar sempre a ser o Açoriano. (ou João, ou Zé, ou urso)Mas a parte pessoal e sentimental está afectada. E vai continuar durante algum tempo. Nota-se. Vão-me ver muito fechado em relação a tudo o que envolva sentimentos.
Mas tudo vai ficar bem. Eu sei que vai. Eu sinto. Porque isto cá dentro é forte. Abanou, mas não rebentou. Mas uma ferida demora dias...semanas...às vezes meses...
E se fosse aqui dentro que fosse forte...não...porque o grupo também é forte.
Certas coisas questionadas já não estão. Recuperei. Mas certas ainda estão. Logo de ainda não estar = "aquele". Mas os acontecimentos mudam as pessoas. Como já disse...Roma não se fez num dia.
Mas desde já digo.
O grupo vai durar (assim espero). Mas não será eterno em termos do que foi (seja se foi melhor ou pior). Porque o mundo gira, o relógio não pára, e a vida dá voltas que nem se sonha nem imagina.
Não sei se a culpa é minha, ou se é daquele, ou daquela, ou de quem quer que seja o caramelo. Mas se é minha, quero um estalo daqueles de meter o maxilar no nariz.
---
Qualquer dia tinha de falar.
Desculpem desde já se falei. Desculpem desde já se fiz mal.
Desculpem se vos desiludi.
Desculpem se vos ofendi.
Desculpem se não pareço o mesmo.
Desculpem se este texto é demasiado longo.
Desculpem...
Mas pareceu-me a atitude certa neste momento.
...
"Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia faço um CASTELO"
:')
(isto demorou 30 minutos, e estou em lágrimas)
---
Foda-se. Vou enfiar a cabeça num balde de água.
o k e k te posso dizer?.. o k e k vos posso dizer?
sei k so o culpado em grande parte de como tu estas açoriano.. e em consequencia de como estamos todos neste momento, do k aconteceu ao grupo.. neste momento parece impossivel ter um ano como o anterior.. eu n acredito nisso.. nenhum ano e igual e vdd.. mas todos podem ser aproveitados ao maximo.. como tu dissest tudo muda o relogio nao para... a nos basta nos adaptar as novas realidades, e fazer sempre o melhor possivel.. o ano passado foi dos poucos anos em k olhando para tras n consigo imaginar melhor, apesar de me ter arrependido de certas coisas.. acho k isso e inevitavel=).. nos começamos este ano parece m com a pressao do ano passado em cima.. e n deixamos andar naturalment como sempre tinhamos feito, para mim sincerament a praxe foi uma desilusao, nao pelo comportament dos caloiros.. mas precisament porq deixei de ser caloiro, ja nao estava no 1o ano, acabou a desculpa para a irresponsabilidade, acabaram as ferias k o nosso ano foi..
este ano começou de uma maneira estonteante.. e o k te kero dizer... a ti e a todos os k ficaram desiludidos comigo ( com alguma razao tb talvez) e k prefiro agora vir a arrepender m de algo k fiz. do k mais tarde de algo do k nao fiz..
a minha escolha nao foi facil acreditem.. e ainda se estao para ver as verdadeiras consequencias..
so espero sincerament, e tnh a certeza k e possivel, k a maior parte do grupo volte a ser o k era.. e k tem potencial de longe para isso.. algumas coisas podem nunca voltar ao mm.. n por nos nao kerermos... mas porque... as realidades mudam... as pessoas mudam.. so keria k nao mudassem demasiado... tnh medo do k possa acontecer, nao ao fim de 5 anos como sempre tinha pensado, mas durante este ano... e a voces prometo uma coisa.. nunca vos mentirei.
***** e (())
A praxe foi (e é) uma desilusão porque 80% dos caloiros são uma merda. Alguns ultrapassam a merda.
E não estou a exagerar.
Ainda bem que há bons caloiros no processo.
Bem...primeiro deixa-me dizerte aninha que concordo totalmente ctg!!(apesar de n poder fzr mt kto a participaçao n blog,a n ser ao fds,pq nós lá em cs tamos privadas de net)...mas tb n era isso que impediria a constante invasão de posts neste blog,ker fosse às 6 da tarde,ker fosse Às 5 da manhã..qlqr hora era hora pra s fazer um post!
fazia-se um post por isto,fazia-se um post por aquilo,fazia-se um post pq se deixava cair uma caneta...pq se ouvia um barulho lá fora...pq se tinham insónias...pq o vizinho reclamava...pq era terça ou pq era quarta...pq estava frio...and so on...sei lá...ist foram só exemplos que parecem estúpidos,mas que n fundo n são!!
Se faziamos posts por tds estas coisas que parecem insignificantes era pq tinhamos necessidade de partilhar qlqr situaçao,acontecimento,qlqr pormenor com o resto do grupo!! Era isto que fazia e eu sei que AINDA faz de nós UM GRUPO!um grupo cm jamais alguém viu,um grupo para o qual as pessoas de fora olham e comentam "nunca vi um grupo assim",tda a gente que passava connosco breves minutos se apercebia disso,mta gente inclusivé mo disse..e os meus olhos brilhavam de orgulho!e agr pgnto...cm pessoas crescidinhas que somos e em nome de tudo o que passamos,vcs querem ver as muralhas desta AMIZADE desmoronarem??!é que se o querem nao contem comigo pra ajudar a derrubá-las!! tenho dito..
ADORO-VOS de coração...e não quero um dia dizer "que eramos isto ou que eramos aquilo", eu quero dizer: "NÓS SOMOS AQUELE GRUPO INCANSÁVEL QUE BRINCA,QUE SE APOIA, QUE LUTA POR ESTA AMIZADE"
sabem o que isso é??...
pessoal lembrem-se...nós somos uma FAMÍLIA! =')
...
Ah como uma vez um de nós disse: Nós somos como um puzzle. Já viram como e k fica um puzzle sem uma peça? =')
...=/
Apenas posso dizer k vos Adoro a tdos s excepçao..
K tou a c a puka knd ela diz "n contem cmg pa ajudar a derruba-las!" ..ants pl contrario..faço td pa ver o grupo unido cm sp fomos..o puzzle completo.. :)
Este ano n começou bem..n vou dizr k foi po culpa dest ou dakele..ms pod melhorar..s tdos kiserms e nos esforçarmos po manter esta amizade unida..
Bjinhos* Biopxinxada e txufas 4ever X)
Enviar um comentário